quarta-feira, 4 de março de 2015

Neurobiologia da olfação e a modulação de excitabilidade cerebral

Data: 20/02 (sexta-feira), às 14h
Local: Salão de Eventos do Centro de Informática da USP Ribeirão Preto (CIRP/USP)
Inscrições: Clique aqui

O Grupo de Estudos "Reflexões em Neurociência Contemporânea", vinculado ao Instituto de Estudos Avançado da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), realizará a mesa redonda "Neurobiologia da olfação e a modulação de excitabilidade cerebral em modelos experimentais e na clínica neurológica".

O professor Norberto Garcia-Cairasco (Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto - FMRP) iniciará o evento com a palestra "Introdução à neurobiologia evolutiva da olfação" e a professora Katia Lin (Universidade Federal de Santa Catarina) apresentará seus estudos sobre os fatores precipitantes e inibitórios das crises epilépticas.

Dando continuidade às atividades, o professor Peter Wolf (Danish Epilepsy Centre Filadelfia, Dianalund, Denmark) discorrerá sobre a relação entre olfação e epilepsia e, em seguida, a fisioterapeuta Poliana Delfino (FMRP/USP) fará sua exposição sobre a avaliação da influência de estímulos olfatórios em crises epilépticas experimentais.

Após o debate entre o público e os palestrantes, o professor Garcia-Cairasco fará suas considerações finais e o encerramento do evento.

0 comentários :

Postar um comentário